domingo, 29 de novembro de 2009


Nomes: Monique, Ludmila e Luan
Queda Livre:
A experiência é uma roda, e dentro dela há dois tubos transparentes que conforme a roda fosse girada os tubos e os objetos dentro dos tubos também eram girados ficando de cabeça para baixo e depois voltando ao normal. Dentro de cada tubo havia uma bolinha e uma pena iguais nos dois tubos, só que em um tubo havia ar e no outro vácuo. Então podemos perceber que quando o experimento ficava de cabeça para baixo, onde havia vácuo a queda dos objetos era na mesma aceleração, e onde não havia a bolinha que era mais pesada descia primeiro que a pena que era mais leve.
O primeiro pensador sobre este assunto foi o filósofo Aristóteles que acreditava que se objetos leves e pesados fossem abandonados de uma mesma altura, os objetos mais pesados alcançariam o solo mais rápido que os leves. Esta teoria foi aceita até que Galileu Galilei fez uma grande experiência, subiu no alto da torre de Pisa que fica na Itália e abandonou de lá vários objetos de diversos pesos, que atingiram o chão simultaneamente.
A comprovação veio então com os tubos de Newton, onde ele provou que tanto Aristóteles quanto Galileu estavam certos, os tubos que ele criou permitiam que existisse vácuo dentro deles, então foi simples fazer a experiência que foi feita no Museu da PUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário