domingo, 29 de novembro de 2009


Nomes: Ludmila, Luan e Monique
Vulcão:
Nessa experiência que vimos na PUC, observamos um vulcão como se ele estivesse em erupção, lemos no cartaz que erupções de vulcões poderiam ter iniciado a vida na Terra, então fizemos uma pesquisa a esse respeito:
As primeiras análises com técnicas mais modernas foram realizadas por Stanley Miller da Universidade de Chicago em 1953 e 1954, ele simulou que as primeiras atmosferas da Terra seriam compostas de uma corrente elétrica e gases ricos em hidrogênio como, metano e amoníaco. Miller estava certo, os cientistas conseguiram comprovar que os gases de uma erupção vulcânica são ricos em hidrogênio, o mesmo que existia na atmosfera da Terra, comprovando então que no inicio da vida na Terra havia muitas atividades vulcânicas.
Hoje em dia existem ainda muitos vulcões em todo planeta, no Brasil, por exemplo, existem dois inativos. Mas ainda em alguns lugares ha vulcões ativos que causam grandes destruições, um grande marco na história de vulcões foi a história da cidade de Pompéia no Antigo Império Romano, onde toda a cidade foi petrificada pela larva do vulcão Vesúvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário