terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Franciele Lisboa Bueno e Fernanda Elias Fagundes. 22E


Simulador de órbitas planetárias.
Em um painel nós deveriamos escolher a órbita de um planeta que nós gostariamos de ver. Após escolher deveriamos apertar o botão correspondente a ele. Assim nós poderiamos observar o deslocamento do planeta e as variações de velocidade, quanto mais perto do sol maiores ele é, quanto mais afastando menor.
A explicação era: "Qualquer objeto, quando lançado livremente perto da superficie terrestre, perde velocidade enquanto sobe e ganha enquanto desde. Um planeta apresenta comportamento semelhante quando se aproxima do sol.
Um objeto lançado livremente perto da superficie só não entra em órbita porque colide com a superficíe da terra, devido á sua proximidade.

Franciele Lisboa Bueno e Fernanda Elias Fagundes. 22E



Volei virtual. As pessoas se dividiam em dois grupos, se posicionavam sobre um estrado de madeira. Um grupo ficava de um lado da linha vermelha, e o outro grupo, do outro lado. Depois deveriamos aguardar o computador sacar a bola e assim começava o jogo de volei virtual.
Nós deveriamos interagir em um jogo de volei controlado por um computado. Tinha uma câmara de video, posicionada a nossa frente sobre a tela, enviando nossas posições e nossos movimentos para o computador. Assim ele criava uma silhueta sobre a tela, no lado oposto ao que nós estavamos, reproduzindo nossas posições e nossos movimentos.
O objetivo era rebater a bola virtual projetada pelo computador.